Minha atuação na área da saúde começa em 2001, ano que terminei a graduação em fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos. Logo em seguida, iniciei minha especialização e, no ano de 2006, obtive o título de Osteopata pela Escola de Osteopatia de Madrid.
Foi estudando a Osteopatia que puder entender de forma profunda a anatomia e biomecânica do corpo humano, bem como o funcionamento de seus sistemas e como eles se inter-relacionam para gerar saúde ou doença.
No ano de 2010 tive contato com a abordagem do Dr. Hamer, conhecida como Medicina Germânica ou 5 Leis Biológicas. Foi um divisor de águas pois com ela pude compreender como os conflitos biológicos repercutem em nosso corpo, quais são as respostas de nossos sistemas corporais frente a um estímulo que consideramos uma “ameaça” a nossa “existência” ou “integridade”. Estava aí a explicação biológica do surgimento dos sintomas.
Em de 2012, por uma necessidade pessoal, fui participar de um workshop de Constelação Familiar e pude perceber em mim mesmo os efeitos terapêuticos profundos da abordagem sistêmico-fenomenológica. Nesse mesmo ano, iniciei o treinamento em Constelações Familiares Sistêmicas de Bert Hellinger e aos poucos fui inserindo em minha prática clínica esse trabalho. Foi com essa abordagem que pude oferecer aos clientes uma oportunidade de tomarem contato com questões relevantes de seus sistemas familiares que poderiam estar por traz de muitos sintomas físicos ou emocionais e, dessa forma, terem chance de alívio para essas queixas.
Do ponto de vista diagnóstico e terapêutico são esses os três pilares que fundamentam o meu trabalho no consultório. Foi com a integração desse conhecimentos que pude olhar de forma integral para os clientes e também oferecer aquilo que pode ser mais assertivo para cada um.
Além da atuação no consultório, sigo a missão de ser educador, oferecendo cursos para profissionais da área da saúde e workshops para o público em geral, onde os fundamentos desses 3 pilares podem ser aprendidos e experimentados. Minha missão é possibilitar que as pessoas, por meio dessas abordagens, tomem em suas próprias mãos sua saúde e, com consciência, possam fazer melhores escolhas pra si mesmos.